POLÍTICAS DE USO

1. Limites de utilização

Os serviços oferecidos pela K2Host são disponibilizados em planos ou pacotes de serviços. Cada plano tem por finalidade limitar a utilização dos recursos totais do servidor mantendo assim a estabilidade, segurança e confiabilidade dos serviços prestados pela K2Host.

No serviço de Revenda, os limites de espaço, tráfego são definidos pelo revendedor feito por meio de planos previamente definidos.

No serviço de Revenda, além do limite total de espaço e tráfego definido pelo revendedor, cada conta/site criado compartilha o limite de CPU e MEMÓRIA do plano total da revenda contratado para aplicações PHP.

No serviço de VPS, cada plano possui um limite de espaço, tráfego, processamento e memória descritos nos planos. O processamento (CPU) e memória disponível nos planos de VPS se referem ao limite total para o sistema operacional, não existindo limites individuais para cada conta/site do VPS.

No serviço de Revenda, o espaço em disco de cada plano se refere ao espaço em disco “real” e não ao espaço em disco “alocado”.

No serviço de Hospedagem e Revenda, não será permitido o armazenamento de dados (site, e-mails e bancos de dados) superior ao limite de espaço do plano. Caso o limite seja atingido, poderá ocorrer o mau funcionamento e/ou interrupção do serviço, não podendo ser inseridos novos dados.

A K2Host não oferece a contratação de recursos adicionais aos planos. Assim, caso o cliente exceda o limite do seu plano contratado, ele deverá solicitar migração para o plano seguinte.

Além dos limites de espaço, tráfego, processamento e memória, os servidores de hospedagem compartilhada (Hospedagem e Revenda), possuem limites adicionais na utilização do serviço. São eles:

  • Limite de envio de 300 e-mails por hora por domínio e 100 e-mails por hora por conta de e-mail.
  • Limite de até 100 destinatários por e-mail.
  • Limite no tamanho de anexos de e-mail de 50 MB.
  • Limite de até 35 conexões simultâneas no banco de dados MariaDB.
  • Limite de até 35 conexões simultâneas no banco de dados PostgreSQL.
  • Limite no tempo padrão de execução de scripts PHP e de 300 segundos.
  • Limite de 35 processos por usuário de domínio incluindo php, webmail, cpanel, node, etc.
  • Limite de 8 conexões simultâneas de FTP por IP.

No serviço de SMTP Server e Email Marketing, não será permitido o envio de mensagens com o tamanho maior do que 1MB total, incluindo cabeçalhos, texto e anexos.

Além dos limites acima, será considerada agressão a performance do servidor os itens abaixo:

  • Número de conexões simultâneas HTTP superior a 100 conexões.
  • Consultas em bancos de dados com tempo de execução superior a 300 segundos.
  • Loops infinitos proveniente de falha de programação, ataques ou qualquer motivo.
  • Loops de redirecionamento.
  • Tarefas Cron com tempo inferior a 5 minutos.
  • Utilizar programas ou scripts que, por qualquer razão, prejudiquem o funcionamento normal do servidor.

2. Recebimento de e-mails

As entregas de e-mail através da rede da K2Host seguem os seguintes requisitos técnicos: A K2Host irá rejeitar o recebimento de e-mails de servidores que não estejam de acordo com as recomendações da RFC 1912, em relação às configurações de DNS-reverso. A K2Host também irá rejeitar o recebimento de e-mails de servidores com IPs dinâmicos.

A K2Host irá rejeitar o recebimento de e-mails de servidores que estejam listados nas principais Blacklists (Spamcop, Spamhaus, PSBL, CASA, AntiSpam-UFRJ, 0SPAM, EFnet, NiXSpam, WebEquiped, ZAPBL).

A K2Host poderá rejeitar mensagens de servidores com falha na configuração de SPF e/ou DKIM. Todos os servidores de e-mail da K2Host possuem configuração de SPF e DKIM. Os servidores de e-mail da K2Host são configurados de acordo com as seguintes recomendações: RFC 974, RFC 4408, RFC 2821, RFC 2822, RFC 4871 e RFC 5782.

3. Envio de SPAM

O SPAM pode ser definido como o envio de mensagens eletrônicas (e-mail) geralmente em grande quantidade e para múltiplos destinatários, forçando-os a ler ou acessar algum tipo de propaganda, anúncio, promoção ou informação que não foram previamente solicitados. A K2Host é terminantemente contra esta prática, e, sob qualquer circunstância, não permitimos a utilização de nossa infraestrutura para envio de SPAM.

Será considerado SPAM, quando ocorrer:

  • Envio de e-mails em massa que não tenham sido solicitados pelo destinatário.
  • Uma denúncia de ISP parceiros ou usuários registrados.
  • Uma denúncia de órgão AntiSpam como Spamcop, Spamhaus entre outros.

Caso algum cliente realize o envio de SPAM através de nossos servidores, ele poderá ter o seu serviço suspenso e/ou cancelado independentemente de aviso ou notificação.

Mesmo em serviços específicos para envio de e-mails como os serviços de E-mail Marketing e SMTP Server, não toleramos o envio de SPAM. Essas ferramentas devem ser utilizadas para envios apenas para destinatários autorizados.

4. Backups

A K2Host realiza uma rotina de backup com o intuito de evitar perda de dados dos clientes em caso de pane no servidor. Por esse motivo, o backup armazenado é o mais atualizado possível.

O backup oferecido não é um sistema de manutenção de informações. Caso o cliente deseje ter cópias antigas de suas informações o cliente deverá procurar uma solução específica e é de total responsabilidade do cliente.

É responsabilidade do cliente a manutenção dos arquivos originais do site para se prevenir de perdas de dados.

O backup realizado pela K2Host é realizado diariamente e de maneira incremental. A rotina de backup é realizada no período da noite e são salvas as informações contidas na conta do cliente (arquivos de site, e-mails e bancos de dados) no momento da realização do backup.

No caso de clientes dos serviços de VPS, Cloud , a K2Host realiza o backup da imagem de toda a máquina virtual incluindo (arquivos de site, e-mails e bancos de dados e sistema operacional) também efetuamos backups dos bancos Mysql e Postgres em dumps de forma separada diariamente facilitando a restauração dos mesmo, porem não efetuamos restaurações parciais de bancos ou tabelas.

No caso de clientes dos serviços de Servidor Dedicado, a K2Host por padrão realiza o backup apenas dos dados das contas (arquivos de site, e-mails e bancos de dados), ou seja, não realizamos snapshot do sistema operacional. Arquivos de sistema não fazem parte do backup oferecido, porém isso pode ser totalmente personalizável de acordo com a necessidade do cliente. 

A K2Host não realiza backup para os serviços de SMTP Server e E-mail Marketing. Por esse motivo se faz necessária a manutenção por parte do cliente das informações contidas no serviço.

A K2Host não guarda backups de serviços cancelados. Uma vez que o serviço é cancelado, seja por solicitação do cliente ou por falta de pagamento, os backups existentes são apagados junto com o serviço cancelado. A K2Host não possui nenhuma obrigação de manter backups de serviços cancelados.

A disponibilização e geração de backups diários é gratuita e pode ser solicitada através do nosso sistema de chamados. Apenas no caso do cliente necessitar de um backup de uma data anterior a atual, deve solicitar a nossa equipe de atendimento a verificação da existência do backup na data desejada e caso exista, a custo de R$10,00 (Dez Reais) pode ser solicitado a restauração parcial ou integral do mesmo bem como a disponibilização para download.

5. Segurança

A K2Host possui uma série de políticas que visam aumentar a segurança na utilização dos serviços por parte dos seus clientes.

A K2Host possui um sistema de segurança chamado BFD ou (Brute Force Detect) que detecta várias tentativas de acesso com senha invalida e bloqueia o endereço IP do atacante, impedindo, assim, que ele continue tentando indefinidamente. Caso você tenha o seu IP bloqueado por engano, favor entre em contato com nossa equipe de suporte.

A K2Host possui uma política de segurança de senha que permite apenas senhas fortes. Para isso é necessário a utilização de senhas com pelo menos 8 caracteres e contendo letras, números e caracteres especiais. Também recomendamos a não utilização de senhas em locais públicos para evitar que sua senha seja roubada por terceiros.

A K2Host é a responsável pela segurança de seus servidores, porém a K2Host não se responsabiliza pela segurança as aplicações do cliente, principalmente nos casos de softwares de código aberto como WordPress, Magento, etc. Recomendamos a utilização apenas de softwares com versões atualizadas para evitar falhas de segurança.

A K2Host possui ainda um sistema de segurança do tipo “Web Application Firewall”. Esse sistema analisa as requisições das aplicações dos clientes com o objetivo de prevenir ataques a vulnerabilidades existentes. Esse, como qualquer sistema de segurança, pode gerar falsos positivos. Assim, caso ocorra algum bloqueio indevido, solicitamos que entre em contato com nossa equipe de suporte.

A K2Host também possui um sistema de segurança do tipo “Exploit Scanner”. Esse sistema faz periodicamente uma varredura em todo o conteúdo do servidor à procura de malwares, vírus e arquivos maliciosos. Caso o sistema detecte algum arquivo infectado, ele irá mover o arquivo para quarentena para evitar danos ao servidor, ao cliente e a terceiros.

A K2Host também possui softwares voltados para segurança e detecção de ameaças como o cPGuard, Imunify360 entre outros fazendo parte de uma grande rede que identifica práticas e técnicas maliciosas atualizando suas definições de segurança de forma dinâmica mitigando ao máximo possíveis ataques.

A K2host nos serviços de hospedagem e revenda conta também Proteção Anti-DDOS (Distributed Denial of Service) que mitiga ataques de grande escala que tem por objetivo derrubar um site ou servidor fazendo inúmeras requisições, sobrecarregando roteadores de borda e ou servidores. Com a proteção Anti-DDOS e possível mitigar esses ataques proporcionando assim mais estabilidade e segurança para nossos clientes. 

Por questões de segurança, a K2Host bloqueia o acesso às portas 21 (FTP), 587 (SMTP), 2082, 2083 (cPanel) e 2086 e 2087 (WHM) para acessos de IPs de fora do Brasil, devido ao alto número de ataques provenientes de outros países. No caso do envio de e-mail, apesar da porta 587 estar bloqueada, o cliente poderá efetuar normalmente envios através do Webmail.

Por medidas de segurança, a K2Host bloqueia os métodos PUT, DELETE, TRACE e CONNECT do Apache. Os métodos permitidos são GET, POST, OPTION e HEAD.

Ainda por questões de segurança são bloqueadas as seguintes funções do PHP: symlink, exec, ini_restore, popen, pclose, system, suExec, dl, passthru, pclose, proc_open, proc_nice, proc_terminate, proc_get_status, proc_close,posix_kill, posix_mkfifo, posix_setpgid, posix_setsid, posix_setuid, posix_uname, posix_getpwuid, escapeshellcmd, escapeshellarg, fpassthru, psockopen,cmd, backtick, pcntl_exec, show_source, apache_child_terminate, apache_get_modules, apache_get_version, apache_note, openlog, popens, get_dir, dos_conv, myshellexec,get_current_user, filegroup, fileowner, getmyuid, getmygid, php_uname e shell_exec.

6. Práticas proibidas

A K2Host proíbe, sob qualquer condição, as seguintes práticas:

  • Transmitir, armazenar ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, discriminatório ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no Brasil.
  • Disponibilizar ou armazenar quaisquer materiais com direitos reservados, de propriedade intelectual ou com copyright, incluindo MP3, MPEG, ROM ou emuladores ROM, vídeos, distribuição ou divulgação de senhas para acesso de programas alheios, difamação de pessoas ou negócios, alegações consideradas perigosas ou obscenas, protegido por segredo de Estado ou outro estatuto legal.
  • Propagar vírus de computador ou qualquer programa de computador que possa causar danos permanentes ou temporários em equipamentos de terceiros.
  • Transmitir tipos ou quantidades de dados que possam causar falhas em serviços ou equipamentos nos servidores da K2Host ou de terceiros.
  • Usar os servidores da K2Host para tentar e/ou realizar acesso não autorizado a dispositivos de comunicação, informação ou computação.
  • Promover ou prover informação instrutiva sobre atividades ilegais, que promovam ou induzam dano físico ou moral contra qualquer grupo ou indivíduo.
  • Transmitir, armazenar ou divulgar qualquer material relacionado a hacking/cracking, incluindo links para outros sites.
  • Forjar endereços de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria.
  • Violar a privacidade de terceiros.
  • Fornecer dados falsos por meio de solicitação de serviços ou cadastro de conta de domínio ou e-mail.

A K2Host se reserva o direito de suspender e/ou cancelar imediatamente todos os serviços prestados, se qualquer uma dessas práticas for identificada, independentemente de aviso ou notificação.

7. Revendedores

Os revendedores dos serviços da K2Host somente poderão aceitar clientes que cumpram rigorosamente todas essas políticas de uso, sendo o revendedor responsável por fazer cumpri-las, sob pena de receber ele as punições aqui previstas.

A K2Host se reserva o direito a suspender e/ou cancelar qualquer cliente do revendedor que não cumprir a políticas de uso aqui descritas. Nessas situações, A K2Host irá comunicar tal fato ao revendedor, não cabendo à K2host informar ou inquirir o cliente em questão.

Os revendedores são responsáveis por fornecer suporte a seus próprios clientes. A K2Host não fornecerá suporte direto a clientes de nossos clientes revendedores. Qualquer solicitação de suporte deve ser realizada pelo próprio revendedor e este é responsável por repassar a solução para o seu cliente.

8. Suporte ao cliente

A K2Host oferece aos seus clientes o serviço de suporte que compreende a resolução de problemas técnicos além de auxílio ao cliente na utilização do serviço contratado.

Não faz parte do suporte ao cliente, assuntos que não estejam relacionados ao serviço contratado pelo cliente.

A K2Host não presta suporte à programação ou desenvolvimento de sites ou sistemas, além de softwares de terceiros como WordPress, Joomla, Drupal entre outros, sendo essa uma responsabilidade exclusiva do cliente.

O suporte ao cliente ocorre através dos canais oficiais de atendimento, são eles: Telefone e Ticket, A K2Host não oferece suporte através de canais não oficiais como Facebook, Twitter, etc.

A K2Host não realizada sob hipótese alguma o suporte presencial e/ou “acesso remoto” ao computador do cliente.

A K2Host se reserva o direito de recusar atendimento a clientes que cometem abusos a nossa equipe de atendimento. Caso seja detectado algum abuso por parte do cliente o atendimento será imediatamente encerrado.

Nós migramos o seu site

Nós migramos o seu site com Cpanel sem qualquer custo.

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